Comentários

(13)
Adriano Nogara, Estudante de Direito
Adriano Nogara
Comentário · há 8 anos
1
0
Adriano Nogara, Estudante de Direito
Adriano Nogara
Comentário · há 8 anos
Tentou-se essa penalização extensiva com o álcool nos EUA (durante a Lei Seca), e o que se viu foi um aumento no uso da substância, o enriquecimento dos "traficantes" e o aumento da violência. Discordando de você, proibir nunca é a solução.
Citando um exemplo dado por você, o caso do cigarro. Nos últimos 20 anos a quantidade de novos fumantes diminuiu em 50%. Mas isso foi conseguido com penalização do consumo ou produção?
Muito pelo contrário, tal redução se deve à políticas públicas de educação e conscientização. Tais políticas buscaram ridicularizar o fumante, demonstrando ele como alguém fraco e decrépito. Isso fez com que as gerações mais novas tivessem asco de cigarros e, por isso, diminuiu o numero de novos fumantes.
2
0
Adriano Nogara, Estudante de Direito
Adriano Nogara
Comentário · há 8 anos
A questão é mais profunda do que o simples "ter bens e serviços materiais". Porque ricos e famosos também se viciam? Devido ao ambiente onde vivem. Se estudares biologia, perceberá que todo organismo é uma soma entre "pré-disposição genética e ambiente".
Embora possam frequentar escolas melhores e terem todos os bens materiais ao seu alcance, no caso dos ricos, isso não garante que tenham um ambiente emocional acolhedor. Citando o texto, os pais precisam passar tempo construtivo com seus filhos, brincando de forma lúdica. Mas o que vemos é bem diferente: pais que relegam seus filhos à educação instrumental das escolas, depois para as tecnologias e por fim aos círculos sociais (sendo estes normalmente povoados por outros ricos, que não aprenderam nada a não ser dinheiro e aparência). É inevitável que uma pessoa que nasce vendo seus pais dano mais importância a aparência que qualquer outra coisa, quando um amigo lhe oferecer uma droga na frente dos demais, ele jamais irá recusar (por medo de ser taxado de fraco, que não sabe aproveitar a vida etc.)
Conquanto aos famosos, voltamos ao mesmo ponto, ambiente. Não deve ser fácil ser uma celebridade, ter sua vida monitorada a cada instante, devendo ter de viver em uma "prisão de diamantes". Vale ressaltar que o mundo dos famosos é envolto por um sem número de aproveitadores, os quais sabem ludibriar os famosos para tirar proveito. Pegue o exemplo Justin Bieber, porque o mesmo cometeu tantos delitos? Por que era uma criança mundialmente conhecida, para quem não haviam limites ou consequências de seus atos.
Finalizando (imaginando que ainda estão lendo), não existe "o problema das drogas", pois o consumo das drogas não é o problema, mas apenas o resultado de outro problema. Metaforicamente, é tratar com aspirina a dor de cabeça que surge por causa de um tumor cerebral. Ao meu ver, além de caro, é burrice.
Abraços e espero ter ajudado
1
0
Adriano Nogara, Estudante de Direito
Adriano Nogara
Comentário · há 8 anos
Uma coisa eu acho muito engraçado a respeito das pessoas que defendem o PT ferozmente: a incapacidade de pensar que o partido pode tomar decisões ruins e boas.

Me parece que, na visão extremada deles, se algo vem do PT ou é invariavelmente bom, ou a pessoa não tem o conhecimento suficiente para entender porque é bom.

E outra, essa história de golpe não cola mais, o Collor foi eleito com 53% dos votos em 1989, enquanto que a Dilma foi eleita com 51%, ambos em segundo turno. O discurso de que Collor fora eleito democraticamente não foi ovacionado pelo PT, o qual pedia o impedimento do Presidente (acho que porque o Collor ganhou do Lula, talvez)

Ainda nessa seara, Collor renunciou à Presidência 48h após o recebimento de sua denúncia pelo Senado (antes de ser efetivamente afastado). A atitude tomada por ele deveria ser tomada pela Dilma também, é o mais ético a ser feito. Se você olhar para qualquer país sério, quando há qualquer tipo de denúncia acerca de um político de expressão, eles renunciam, não ficam choramingando que estão sofrendo golpe (lembra do caso Monica Levinski?)

Porém, além das balbuciações vitimistas, a pior parte é que agora os PTistas extremistas vão usar toda e qualquer forma possível de interpretação para deturpar qualquer atitude tomada pelos próximos governos. Isso prejudica o país, bem como a coesão social (tão defendida por eles).

Terminando, se o PT é tão bom assim, se tem tanto prestigio popular, é só esperar até 2018 que o PT volta ao Governo democraticamente de novo.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Adriano

Carregando